Briga por causa de pipa acaba com estudante e criança baleados em colégio

Matéria veiculada no Correio Braziliense em 21/02/2017.


Uma discussão por conta de uma pipa terminou com um estudante de 20 anos e uma criança de 8 baleados dentro de uma escola pública. O crime aconteceu no Colégio Estadual Cora Coralina, na Cidade de Goiás, na noite de segunda-feira (20/2).  

O rapaz de 17 anos tentou matar o estudante de 20 porque ele cortou a linha pipa do adolescente. Já a criança foi atingida acidentalmente. Policiais militares apreenderam o atirador na madrugada desta terça-feira (21), quando tentava fugir para Goiânia. Ele confessou o ato infracional. 

O menor infrator estava em um carro com os pais e uma tia. Na delegacia, os pais disseram que não sabiam do crime, mas a tia estava com arma usada pelo sobrinho. O atirador tem passagens pela polícia por furto e roubo. Agora, vai responder por ato infracional análogo a tentativa de homicídio. Ele está no presídio da Cidade de Goiás, à disposição da Justiça.

Os pais e a tia dele devem responder por favorecimento real e pessoal, por estarem ajudando o adolescente a fugir e a esconder a arma. 

O jovem foi socorrido e levado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e está em estado regular, consciente e respirando espontaneamente. Baleada no pé, a criança passa bem.