Mulher é morta dentro de casa, e polícia suspeita de feminicídio

Matéria veiculada no Correio Braziliense em 15/10/2017.

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um possível caso de feminicídio ocorrido em Santa Maria, na manhã deste domingo (15/10). Lúcia Maria Soares, 59 anos, foi encontrada morta em casa, com dois tiros na cabeça. Segundo testemunhas, dois disparos foram ouvidos por volta das 9h40 da manhã. 

De acordo com a Polícia Civil, as primeiras informações apontam o ex-marido como um dos suspeitos, uma vez que ele deixou a casa de bicicleta logo em seguida aos disparos, segundo relatos de testemunhas. 

Os dois, apesar de separados há cerca de 10 anos, continuavam morando juntos e dormiam em quartos separados. Vizinhos relataram que o casal vinha discutindo a venda da casa - a vítima não queria que a venda fosse feita. Testemunhas disseram à Polícia Civil que ouviram uma discussão entre o casal na noite de sábado (14/10), sem grandes consequências. 

O crime

Depois de ouvirem os disparos dentro da residência, vizinhos e a nora da vítima, que vive na casa em frente, entraram no local e já encontraram a mulher morta. Testemunhas viram o ex-marido deixando o local de bicicleta, e, até a última atualização desta matéria, ele ainda não havia sido localizado. pela Polícia.  

Alguns moradores da rua disseram ao Correio que o ex-marido bebe e usa outras drogas, no entanto, uma vizinha afirmou que não eram comuns brigas entre os dois. 

O crime está sendo investigado na 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria.