Menina de 4 anos morre após disparo acidental de arma de fogo do pai, em São José do Norte

Matéria veiculada no G1  em 19/12/2017.

Clique aqui para ver o vídeo da reportagem,

Uma menina de quatro anos morreu no início da tarde desta terça-feira (19), em São José do Norte, na Região Sul do Rio Grande do Sul, após disparar acidentalmente uma arma de fogo do pai contra ela mesma.

De acordo com a polícia, Victória de Jesus da Silva encontrou o revólver calibre 38 no guarda-roupa do quarto do pai, com quem passava alguns dias de férias. O homem foi preso em flagrante, e acabou autuado por homicídio omissivo impróprio.

"Ele narrou que estava em casa na hora do disparo, mas ainda estamos apurando. Em princípio estava só ele e a criança em casa. A gente quer entender o que aconteceu, a mecânica do fato. Só temos a versão dele", destacou o delegado Ronaldo Coelho, responsável pela investigação do caso.

"Ainda dependemos da perícia, vamos avaliar a distância do disparo, se há resquício de pólvora na mão dele, essas coisas", completou. Após ser autuado em flagrante, seria encaminhado ao presídio.

O disparo atingiu a cabeça, de raspão. Victória chegou a ser socorrida com vida e foi encaminhada ao hospital Santa Casa de Rio Grande, mas não resistiu ao ferimento.