Vigilante de banco é confundido com suspeito e baleado por PM na Zona Sul do Rio

Matéria veiculada no Extra em 19/02/2018

Um vigilante de banco foi baleado por um PM após ser confundido com um suspeito, na manhã desta segunda-feira, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. A vítima foi levada para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. Não há informações sobre seu estado de saúde.

O caso ocorreu numa agência do Bradesco localizada na Rua das Laranjeiras. Uma equipe do 2º BPM (Botafogo) foi para o local após receber uma informação de que o alarme havia disparado.

No banco, os PMs viram que ele havia sido arrombado com um maçarico. O gerente da agência chegou ao local e, quando os policiais estavam dentro da agência, o vigia apareceu, armado. Um dos PMs, então, atirou contra o segurança.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o vigilante estava à paisana e que foi imediatamente socorrido:

"Na manhã desta segunda-feira (18/02), policiais militares do 2º BPM (Botafogo) foram acionados pelo 190 por disparo de alarme bancário em uma agência localizada na Rua das Laranjeiras, 233, em Laranjeiras. No local, os policiais militares constataram que a agência havia sido arrombada com a utilização de um maçarico. Após a chegada do gerente, os policiais entraram na agência para vistoriar o local, quando surgiu um homem à paisana com uma arma em punho. Ao se voltar para os policiais e o gerente, foi baleado. Imediatamente, a equipe socorreu a vítima, que, somente mais tarde, foi identificado como um dos vigilantes da agência, pois estava sem o uniforme da empresa de segurança. O segurança foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. A ocorrência está em andamento na 10ª DP (Botafogo)".