Soldados da PM arrumam confusão em bar de Vila Velha no ES; veja vídeo

Matéria veiculada no G1 em 17/06/2018

Uma briga entre dois soldados da Polícia Militar terminou em confusão em um bar de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, no Espírito Santo, na madrugada deste domingo (17). Um deles chegou a disparar contra o chão do bar.

As imagens da confusão foram captadas pelas câmeras de videomonitoramento da prefeitura. Os agentes da Guarda Municipal acionaram o Ciodes, que enviou equipes da Polícia Militar ao local. Eles não souberam dizer o que motivou a confusão.

Briga

Segundo a Guarda Municipal, a briga começou por volta das 5h30, com uma discussão entre o soldado Jociel de Lucena Santana e a namorada dele. Em seguida, uma outra jovem tenta intervir na briga, discute e lança uma espécie de spray nos olhos do soldado.

Nesse momento, Jociel pega a arma e faz um disparo no chão. As duas mulheres começam a trocar agressões.

O namorado da jovem que interviu na briga é o policial Jean Bispo de Jesus. Ele aponta a arma para o outro soldado. A confusão continua com cadeiras e mesas sendo arremessadas no local.

Várias pessoas que estavam no estabelecimento tentam conter os policiais. A confusão termina quando equipes da Polícia Militar chegam ao local para atender a ocorrência e levam os envolvidos para a delegacia de Cobilândia, em Vila Velha.

O G1 tenta contato com os policiais.

Polícia

A Polícia Militar informou que vai avaliar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência após receber as informações do plantão da Polícia Civil.

As armas dos policiais foram recolhidas por precaução ao Batalhão de Vila Velha. A Polícia Civil explicou que os dois soldados e as duas mulheres vão assinar Termo Circunstanciado por lesão corporal e serão liberados.

As investigações sobre possíveis outros crimes vão seguir sob apuração. A ocorrência será levada para o Distrito de Polícia de Parque das Gaivotas, que vai seguir com as investigações, e para a Corregedoria da Polícia Militar.