Ator e seus pais são mortos ao visitar família da namorada dele em SP

Matéria veiculada no G1 em 10/06/2019

O ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e seus pais morreram após serem baleados por volta das 13h55 deste domingo (9) na Estrada do Alvarenga, no bairro da Pedreira, na Zona Sul da capital paulista.

Rafael interpretou o personagem Paçoca na novela "Chiquititas" e trabalhou no comercial em que uma criança pede brócolis à mãe. Ele também atuou em novelas como “Pé na Jaca”, “Cama de Gato” e o especial de fim de ano “O Natal do menino imperador”.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, Rafael, acompanhado de seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, foram conversar com o pai da namorada dele sobre o namoro. Eles foram recebidos pela jovem e sua mãe.

Durante a conversa, o comerciante Paulo Curpertino Matias, de 48 anos, chegou ao local armado e atirou nas três vítimas, que morreram no local. O autor dos disparos fugiu. Foi solicitada perícia ao local e carro de cadáver. O caso foi registrado como homicídio consumado no 98º DP.

Repercussão

Fãs e amigos de Rafael se manifestaram nas redes sociais.

A apresentadora Maísa escreveu no Twitter: "“Bizarro saber q uma crueldade dessas aconteceu, ainda mais com uma pessoa que eu conhecia. Mais vidas foram interrompidas pelas mãos de um homem. Rafael & família, descansem em paz. Que Deus conforte todos os corações. Que a justiça seja feita. Chega de assassinato. :( "

“Vai em paz meu irmão.... vai fazer mt falta aqui @rafaelmiguelreal”, escreveu Filipe Cavalcante, ator de Chiquititas.

“Meu Deus.....tentando entender o que não quero e não consigo entender...Assassinaram o Rafael Miguel....um menino...um garoto com a vida…”, escreveu Carla Fioroni, que contracenou com Rafael em Chiquititas.

“Os sets do céu estarão mega iluminados com a nova estrela que acaba de chegar. @Rafaelmiguelreal Vamos sempre nos lembrar dos momentos de…”, disse o ator Victor Aguiar.