Delegado é morto a tiros no limite entre São Paulo e São Caetano

Matéria do G1 publicada em 14/01/2016

Confira o vídeo da reportagem.

Um delegado foi morto na madrugada desta quinta-feira (14) na Estrada das Lágrimas, na Ponte Preta, no limite entre as cidades de São Paulo e São Caetano do Sul.

O policial civil José Antônio do Nascimento seguia para casa em um Ford Fusion após deixar o trabalho na capital paulista. O delegado trabalhava no 90º DP, no Parque Novo Mundo, na Zona Norte.

A polícia acredita que o delegado tenha sido vítima de tentativa de assalto. Segundo testemunhas, o delegado foi abordado por dois homens em um moto e levou dois tiros. A vítima foi atingida com um tiro na cabeça e no tórax e morreu no local.

Os criminosos fugiram sem levar nada e abandonaram a moto. A arma do policial foi encontrada no banco do carro com sinais de travamento, o que supõe que ele tentou reagir, mas a arma travou. Segundo a polícia, o delegado conseguiu disparar um tiro antes de ser atingido.

O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa). A moto usada pelos criminosos não era roubada e o veículo é de Cubatão.

Outro caso

Um policial militar à paisana foi baleado na noite desta quarta-feira (13) na Rua Bartolomeo Bom, na região da Vila Sônia, na Zona Oeste de São Paulo.

O soldado André de Oliveira estava de folga e voltava de uma igreja por volta das 21h30. Ele estava descendo do carro quando foi abordado na porta de casa por um criminoso a pé.

Ele foi baleado 4 vezes e atingido na mão, no braço e no pescoço. A polícia trabalha com a hipótese de tentativa de assalto.

A vítima foi socorrida no Hospital Albert Einstein e passou por uma cirurgia. Não há informações sobre seu estado de saúde.





Fonte: G1