Amigo suspeito de dar tiro acidental e matar garota de 16 anos é apreendido

Matéria veiculada no G1 em 03/10/2016.

Clique aqui para acessar o vídeo da reportagem.

O adolescente de 17 anos suspeito de ter dado o tiro acidental que matou a amiga de 16 anos em Correia Pinto, na Serra catarinense, no domingo (2) foi apreendido e levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), informou a Delegacia de Polícia. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público nesta segunda-feira (3).

Brenda Figueiredo de Farias foi morta por um tiro acidental quando ela e alguns amigos brincavam com um revólver. De acordo com a Polícia Civil, a adolescente e mais quatro amigos estavam sozinhos na casa de um deles, no bairro Pró-Flor, quando, brincando com a arma, um dos garotos atirou acidentalmente.

De acordo com as informações iniciais, a vítima foi atingida em um dos braços, mas somente um laudo do Instituto Médico Legal (IML) poderá afirmar se a bala perfurou alguma artéria ou órgão vital e estabelecer a causa da morte.

Ainda conforme a polícia, os adolescentes, incluindo o suspeito, acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a menina não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O inquérito constatou homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML) de Lages, cidade vizinha. A jovem foi velada na segunda em Correia Pinto.

Segundo a delegacia, a arma foi apreendida e encaminhada para a perícia. A princípio, ela pertence ao dono da casa, pai de um dos adolescentes, onde o grupo estava.